terça-feira, 2 de abril de 2013

Prefeitura de Presidente Dutra-MA garante almoço da sexta-feira da paixão com distribuição de peixe a famílias carentes.



A prefeitura de Presidente Dutra, distribuiu na tarde noite desta quinta-feira 28/03 cerca de seis toneladas e meia de peixe a famílias carentes do município. As famílias beneficiadas foram selecionadas através do cadastro do Programa Bolsa Família. Cada família recebeu uma senha que dava direito a receber no mínimo dois quilos de peixe. A ação faz parte do trabalho de Assistência Social implantado pela prefeitura em bairros carentes pela atual administração. Os peixes foram colocados em embalagens plásticas na fazendo do ex-vereador Eduardo Gomes seguindo direto para os bairros. O primeiro bairro a receber a caravana do peixe foi o Alto do Juramento. Quem recebeu o peixe ficou muito contente. Gente simples como o Senhor Manoel Carvalho que disse nunca ter visto nada igual no período da semana santa. “Eu estou satisfeito, graças a Deus, eu nunca tinha recebido e recebi e tô muito contente”, afirmou o Senhor Manoel.



No Bairro São José, em frente ao Colégio Remy Soares muita gente se concentrou para receber o peixe. O prefeito Juran Carvalho, o vice Orlando Pinto, vereadores e secretários municipais acompanharam a entrega. Moradores dos Bairros Angelim, Campeão e Paulo Falcão também foram beneficiados, conforme mostram as fotos abaixo. Clique na imagem para ampliar.

Apesar de alguns contratempos como o atraso da chegada do segundo caminhão carregado de peixe, o evento foi um sucesso, segundo o prefeito; “É muito bom ver o nosso povo contente, é gratificante ver a alegria estampada no rosto de cada pai e de cada mãe recebendo seu peixinho para almoçar com sua família na sexta-feira santa”, afirmou Juran, para em seguida anunciar uma distribuição ainda maior para o ano que vem: “No próximo ano, pretendemos distribuir 15 toneladas, desta vez a todos os moradores dos bairros e povoados e não somente para quem tem Bolsa Família como aconteceu agora”, concluiu Juran.





Fonte: Adonias Soares

0 comentários:

Postar um comentário