sábado, 4 de agosto de 2012

Jovem de 28 anos afirma ter se casado com Joãosinho Trinta


ESPÍRITO SANTO - A técnica de enfermagem Gláucia Custódio Siqueira Trinta, de 28 anos, afirma ser esposa do carnavalesco Joãosinho Trinta. Na certidão, o casamento realizou-se no dia 20 de janeiro de 2011, quase um ano antes do carnavalesco falecer. Na ocasião, ele tinha 77 anos e ela 26. Segundo Gláucia, a iniciativa partiu dele, que queria ajudar a moça a realizar o sonho de ser médica. Em visita a parentes no Espírito Santo, Gláucia conversou com o G1, nesta sexta-feita (3), sobre sua história com o carnavalesco.

"Sou técnica de enfermagem e fui contratada para cuidar dele, em Brasília. Fomos pegando carinho um pelo outro. Ele conheceu minha história, minha família e o meu sonho de ser médica. Ele disse que conhecia as pessoas pelo olhar e queria realizar meu sonho. E me pegou de surpresa quando disse que queria casar comigo para me ajudar a realizá-lo", conta Gláucia.


Segundo ela, Joãosinho Trinta deixaria uma pensão para que ela pagasse os estudos, mas desde que ele morreu ela não recebeu nada e a advogada dela cuida do caso. Os dois se casaram sob o regime de Separação Obrigatória de Bens, como manda a lei, já que o noivo tinha mais de 70 anos. Joãosinho Trinta não deixou bens de herança.

O casamento longe da mídia foi uma opção de Joãosinho, segundo Gláucia, já que ele tinha noção da gravidade de sua doença. "Quando nos conhecemos, ele estava em um momento de reflexão. Nossa relação era de afeto e companheirismo. Moramos em Brasília algum tempo e depois ele quis voltar para o Maranhão, para ficar perto da família dele. Ele foi para lá e a gente ficava junto nos finais de semana. A família dele me viu poucas vezes", diz.

Gláucia decidiu tornar o fato público agora, segundo ela, por achar importante o registro na biografia do carnavalesco. "Vejo muitos projetos de livros e filmes sobre a vida dele e muitos não sabem que ele chegou a se casar. Acho importante isso ficar registrado na história dele. Ele gostava de ajudar as pessoas e passou isso para mim. Quero ter projetos sociais e ajudar a quem precisa", afirma a esposa de Joãosinho Trinta.


Fonte: Imirante

0 comentários:

Postar um comentário