terça-feira, 7 de agosto de 2012

Saneamento é uma das preocupações de Haroldo Saboia

SÃO LUÍS - 0 candidato pelo Partido do Socialismo e Liberdade (Psol), Haroldo Saboia, da coligação 'São Luís, o caminho é pela Esquerda', tem como vice, Sildeane Coutinho, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), aproveitou a série de entrevistas, nesta manhã (8), com candidatos a prefeito de São Luís, na Mirante AM, para criticar algumas ações dos Executivos Municipal e Estadual.


O candidato destacou a sua trajetória na vida pública. Ele garantiu ser um político com experiência para administrar São Luís.

- Comecei a minha política pelo antigo MDB, extinto com a criação do PMDB. Fiquei no partido até 1982. A minha atuação como parlamentar foi tão atuante que até hoje as pessoas que me conhecem dizem que depois que eu e José Carlos Sabóia deixamos a política a oposição no Maranhão acabou. Fazia oposição não em busca de intenções de voto, mas pelo compromisso assumido com a sociedade. Passei pelo PT onde fiquei por treze anos. Fui candidato a prefeito de São Luís por duas vezes. Em 1985 fiquei em quarto lugar. Em 1992 fiquei em terceiro. Voltei a disputar um cargo público pelo Psol e acredito que ficarei em segundo lugar no primeiro turno para chegar ao primeiro lugar no primeiro turno', assegura.

Indagado por ter escolhido o Psol para disputar à Prefeitura de São Luís, Saboia disse que a escolha é pelo fato do partido combater a política fisiológica adotada pelo governo federal.

Otimismo

Além de acreditar na vitória, Haroldo Saboia diz, que caso eleito, vai afastar o atual gestor do Executivo Municipal, cuja administração, foi definida como desastrosa pelo candidato do Psol. Ele fez críticas aos serviços prestados pela UPA´s e a Caema. Foi categórico ao dizer que não aceitará parceria com o governo do Estado.

Saneamento Básico

O candidato garantiu a criação do Serviço Autônomo de Água e Esgotos.

- A cidade enfrenta problema de água e esgoto. E uma das metas do nosso plano de governo é a criação desse serviço cujo objetivo é fiscalizar e cobrar da Caema para que cumpra as suas responsabilidades. E vamos resgatar os 350 postos existentes no município de São Luís. Começaremos pelo sistema Paciência e, logo em seguida, o da Cidade Operária/São Raimundo. Não queremos concorrer com a Caema, mas é dever do município de São Luís é fiscalizar as ações da Caema - adiantou.

No projeto de reconstrução de São Luís, Haroldo Saboia defende a criação de um hospital direcionado ao Homem.

Oposição

Questionado da participação no grupo de oposição liderado pelo presidente da Embratur, Flávio Dino, no Maranhão, o candidato do Psol questionou ao dizer a quem o militante do PCdoB faz oposição no Estado (?) Ele definiu a oposição do Psol como autêntica, da diversidade, e que o principal foco é discordar da aliança entre o PT e o PMDB no âmbito nacional e regional.

Entrevistado

Nesta quarta-feira (9), é a vez do candidato pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Washington Luis Oliveira participar da série de entrevistas, no programa Ponto Final, na rádio Mirante AM, apresentado pelo jornalista Roberto Fernandes. Participam também como entrevistadores os jornalistas Mário Carvalho, Jorge Aragão e André Martins.

Fonte: Imirante

0 comentários:

Postar um comentário