Segundo levantamento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), cinco trechos da orla de São Luís continuam interditados para banho, mas isso não deve prejudicar o movimento de hoje nas praias da capital, pois os pontos mais frequentados por ludovicenses e turistas estão liberados para banho e muita gente deve aproveitar o feriado de Corpus Christi para descansar à beira-mar.
A Sema faz o acompanhamento semanal das condições de balneabilidade das praias de São Luís. O trabalho é feito baseado em laudos laboratoriais emitidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) por meio do Laboratório de Central de Saúde Pública (Lacen). Na segunda-feira, dia 20, a Sema divulgou o resultado do monitoramento executado no período de 22 de abril a 20 deste mês e constatou que em seis trechos da orla as condições continuam impróprias para banho.
Foram coletadas e analisadas amostras de água de 17 pontos entre as praias da Ponta d’Areia e Araçagi. Os cinco trechos interditados correspondem às fozes dos rios Calhau, Pimenta, Claro, Jaguarema e Olho de Porco. Os trechos analisados da praia de São Marcos foram considerados impróprios para banho. Esses pontos não estão recomendados para banho, porque não estão de acordo com o estabelecido pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) que, em sua resolução nº 240/00, considera impróprio para banho o trecho cuja presença de coliformes fecais for superior a 2000 por 100 mililitros de água.
Fonte: Imirante






Twitter
Curtanossa
YouTube

0 comentários:
Postar um comentário