sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Abastecimento de água “normalizado” em Colinas


Colinas, na última semana, passou por mais uma interrupção no seu abastecimento de água. Segundo o operador responsável da CAEMA, Elzo Fernandes de Melo, o motivo da falta d’água geral, na cidade, foi a quebra de um rolamento e de um eixo da principal bomba de sucção de água.

O problema perdurou mais de uma semana, deixando a população indignada com a situação. O número de pessoas que precisavam recorrer ao rio para lavar roupas e apanhar água só aumentava no período de escassez.

Na quarta-feira (28), por voltas das 18h00min, com o problema na bomba de sucção solucionado, o sistema que distribui água para os bairros da cidade foi religado. O primeiro bairro a ter o abastecimento liberado foi o Liberdade, que permaneceu com o água, até às 6h00min da manhã de ontem (29).

Ao longo do dia de ontem (29), o bairro Guanabara e Vila Brandão I e II estiveram abastecidos. Hoje (30), está havendo fornecimento para o bairro Serrinha, que permanecerá com água, até as 18h00min de amanhã (31).

O centro da cidade ainda permanece sem abastecimento de água, por conta da recuperação do Sistema R1 (Caixa d’água da Praça da Alegria). O reservatório apresentava rachaduras e vazamentos. Somente no domingo (01/09), às 18h00min, o fornecimento será retomado.

Cada bairro passará um determinado tempo sem água, para que os outros possam ser abastecidos. Colinas conta com três caixas de água: a do centro da cidade, com capacidade para 100.000 litros; outra do centro e bairros, de 350.000 litros; e a do bairro Santo Antônio, de 10.000 litros.

DE TV CONSOLAÇÃO

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário