sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Pai mantinha crianças em buraco com lama dentro de casa, na região dos Lagos; veja


As duas crianças que eram mantidas em cativeiro pelo pai em Maricá, na região dos Lagos, ficavam trancadas dentro de um buraco com lama. Elas foram resgatadas por agentes do Ministério Público, do Corpo de Bombeiros e do Conselho Tutelar na noite de segunda-feira (19). Segundo as autoridades, o pai apresenta quadro de grave surto psicótico e necessitava de internação em um hospital psiquiátrico.

Segundo o promotor Sérgio Luiz Lopes Pereira, da 2ª Promotoria de Justiça de Infância e Juventude, o buraco e outras provas reunidas no interior da casa indicam que, no futuro, ele poderia assassinar os filhos. Por esse motivo, o promotor pediu à Justiça a internação de Rodrigo e vagas em abrigos para as crianças.

O pai das crianças foi levado ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no centro de Maricá, e encaminhado à internação psiquiátrica. No entanto, na manhã de terça-feira (20), ele conseguiu fugir.

O homem estava solto havia poucos meses, após obter progressão da pena, num processo criminal no qual foi condenado por incendiar a própria casa.

De acordo com os agentes, no momento do resgate, ele estava agitado e delirante, indícios da esquizofrenia. As crianças passam bem e foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar a um abrigo municipal.

Assista ao vídeo:



Fonte: r7

0 comentários:

Postar um comentário