quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Antônio Pereira consegue convênio de R$ 9 milhões para asfaltar Presidente Dutra-MA


O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou nesta quinta-feira (12), na Assembleia Legislativa, que a seu pedido, o Município de Presidente Dutra será contemplado, nos próximos meses, com recursos calculados em R$ 9 milhões do Programa do Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, denominado Pró-Transporte, para recuperação de avenidas, ruas e distritos afastados e da próspera cidade da Região Centro Sul do Maranhão.

Antônio Pereira informou que 80% dos recursos do convênio serão aplicados no asfaltamento de seis a sete metros da área de rolamento, construção de sarjetas meios fios e calçadas das avenidas e ruas que nunca receberam pavimento. Os outros 20% dos recursos serão investidos em avenidas e ruas que já receberam aslfalto, estão totalmente esburacadas, e precisam de recapeamento.

O anúncio foi feito depois que Antônio Pereira participou, na quarta-feira (11|), no Palácio Henrique de La Roque - acompanhado do secretário Hildo Rocha e do prefeito Juran Carvalho (PV) - da assinatura de mais um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Presidente Dutra, para o asfaltamento de ruas e avenidas. Os recursos do novo convênio são oriundos do Tesouro Estadual.

Os recursos do primeiro convênio celebrado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Presidente Dutra para a recuperação de ruas e avenidas já foram liberados e estão sendo aplicados. Recentemente, prefeito Juran Carvalho inspecionou os trabalhos, que já beneficiaram milhares de pessoas de bairros carentes. A expectativa é que com o convênio do Pró-Transporte, Presidente Dutra seja totalmente recuperada e aslfaltada.

Para o democrata, a cidade de Presidente Dutra é estratégica, pois fica localizada na região Centro Sul do Estado do Maranhão, considerada a região do gás, e recebe um fluxo muito grande de pessoas, principalmente trabalhadores de grandes empresas. O deputado lembra que o prefeito Juran Carvalho recebeu o município de Presidente Dutra numa situação difícil, tanto em termos administrativos quanto estruturais.

O parlamentar reconheceu a sensibilidade da governadora Roseana Sarney e do secretário Hildo Rocha que - depois de seus pleitos na Assembleia, a pedido da população - liberaram os dois convênios e estão lutando por mais outro junto ao Governo Federal, para a recuperação e asfaltamento de avenidas e ruas de Presidente Dutra. “O prefeito Juran Carvalho e a população estão de parabéns pelas conquistas alcançadas”, afirmou.

DE ABIMAEL COSTA



0 comentários:

Postar um comentário