terça-feira, 3 de setembro de 2013

Justiça proibe shows do Bonde da Maravilha no Maranhão


O grupo de funk “Bonde das Maravilhas” que realizaria um tour pelo Maranhão, teve todos os shows interrompidos e proibidos pela justiça maranhense.

Os shows começariam já no próximo sábado (31), mas foi suspenso pelo juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de São Luis, José Américo Abreu Costa. A suspensão atendeu ao pedido da 1ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de São Luís.

Os gerentes, proprietários ou diretores dos estabelecimentos onde ocorreria o evento, serão notificados. E caso haja descumprimento da ordem judicial, os organizadores dos ventos podem ser presos e multados.
O show do “Bonde das Maravilhas” seria realizado na Associação Atlética do Banco do Estado do Maranhão (AABEM), na Forquilha; na Choperia Fernando, no Anjo da Guarda; no Espaço Caribe, no São Raimundo, e no Espaço do Povão, na Cidade Olímpica.

De acordo com o juiz, o Ministério Público apontou várias irregularidades na apresentação do grupo de funk, tais como ofensas a dispositivos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a menoridade civil da maioria das integrantes do grupo, músicas que fazem apologia ao sexo e à violência, danças com forte apelo sensual, propiciando atos não dignos de se ver numa festa para adolescentes. A assessoria do grupo ainda não se manifestou.

DE CHAMADA GERAL PARNAÍBA


0 comentários:

Postar um comentário