quinta-feira, 15 de maio de 2014

Prefeito de Colinas é eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Médio Sertão.


Aconteceu neste sábado, 10 de maio, em Passagem Franca-MA, o encontro de prefeitos da região do médio sertão com a CONACIBR – Confederação Nacional dos Consórcios Intermunicipais do Brasil, para tratar do debate para criação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Médio Sertão Maranhense.

De acordo com o representante do CONACIBR, o consócio pode discutir formas de promover o desenvolvimento regional, saneamento básico da região, saúde, abastecimento e alimentação ou ainda a execução de projetos urbanos, dentre outros.


A criação do consórcio foi uma sugestão do prefeito colinense Antonio Carlos a partir da formação da associação dos municípios da região do médio sertão, composta por 17 municípios, e que conta agora também com a adesão do município de Fortuna. Todos os municípios que compõem a associação aderiram ao projeto.

Na oportunidade, por unanimidade, o prefeito Antonio Carlos foi escolhido pelos colegas para ser o primeiro presidente do Consórcio, cuja sede deverá ser na cidade de Colinas.

Além dos 18 prefeitos que farão parte do consórcio, estiveram presentes também no encontro ex-prefeitos, secretários municipais, vereadores e diversas autoridades, com destaque para a presença do deputado federal Pedro Fernandes e do deputado estadual Rogério Cafeteira.

Com informações de Prefeitura de Colinas.



0 comentários:

Postar um comentário