sexta-feira, 28 de agosto de 2015

NINGUÉM ENTENDEU ! "MANIFESTAÇÃO" DOS PROFESSORES



hoje pela manhã o Simproessema resolveu fazer uma manifestação no mínimo duvidosa, isso porque a reivindicação do sindicato seria a diminuição da carga horária dos professores. 

Vejamos: 

Segundo a lei 11.738/2008 a redução da jornada são 2/3 de 20 horas semanais que é a carga horária segundo o concurso, os professores da Rede Municipal de Colinas  trabalham 15 aulas de 50 minutos que corresponde a 12 horas e 30 minutos semanais, portanto os profissionais da educação já estão trabalhando 8 horas e 10 minutos a menos do que é previsto na lei.

Um outro fator que chama atenção, é que os professores receberam em menos de um ano, três abonos, e hoje os mesmos se encontram com os salários em dias.

Valores pagos em abonos:

Dia 06/01 o primeiro abono foi pago aos professores, cada um recebeu 700,00( setecentos reais) totalizando 282.800,00( duzentos e oitenta e dois mil e oitocentos reais)

Dia 11/02 foi liberado o segundo abano, cada profissional recebeu 2.139,00 (dois mil cento de trinta e nove reais) totalizando 862.944,00 (oitocentos e sessenta e dois mil e novecentos e quarenta e quatro reais)

O terceiro abono bem mais recheado, foi pago no dia 08/05 cada professor recebeu 2.831,00 (dois mil oitocentos e trinta e um reais) totalizando 1.143.724,00 (um milhão cento e quarenta e três mil e setecentos e vinte e quatro reais) 

Somando todos esses valores, a prefeitura distribuiu entre os profissionais da educação 2.289.468,00 (dois milhões duzentos e oitenta e nove reais e quatrocentos e sessenta e oito reais).

O que se viu e está sendo comentado pela cidade, é que essa "manifestação" foi uma lavagem de roupas sobre política. Em um momento dos discursos, uma professora utilizou a palavra para reclamar que sua filha não fazia mais parte do quadro de profissionais da prefeitura,fugindo totalmente do assunto a ser tratado.Outras pessoas comentam que toda essa ação seria uma forma do sindicato mostrar serviço, já que a atual presidente tem interesse na reeleição do cargo, portanto queria mostrar trabalho.

Uma coisa é certa! Quem realmente foi atingido com essa ação,foram os alunos que passaram a manhã em algumas escolas sem os profissionais da educação.

Queria que esse empenho fosse transmitido para que todos se juntassem em busca de um ideb melhor para o município.

0 comentários:

Postar um comentário