terça-feira, 20 de agosto de 2013

Presidente Dutra-MA: CAEMA com os dias contados. Câmara aprova projeto que cria o SAAE.


A Câmara Municipal em sessão desta segunda-feira 19/08 aprovou Projeto de Lei que cria o SAAE – Serviço Autônomo de Águas e Esgotos do município. Resumindo: A municipalização da distribuição de água.

Pelo projeto a prefeitura oficializa o que já vem fazendo na prática. O prefeito Juran Carvalho justifica na mensagem ao legislativo que tomou a decisão de enviar o projeto 021/2013 depois de ouvir da população, reclamações constantes de faltas dágua, sem nenhuma solução a ser tomada por parte da CAEMA, isso sem contar com a péssima qualidade da água.

Durante a votacão abriu-se uma ampla discussão por parte de alguns vereadores que queriam o adiamento da votação para uma discussão mais abrangente do projeto. A tese do adiamento foi levantada pelos vereadores Ronaldo Pereira de Freitas e José Jarbas Araújo. “O projeto é abrangente, importante e arrojado em que o prefeito Juran Carvalho mostra toda sua coragem em querer resolver o problema da falta de água do município, mas entendo que devemos adiar a votação para uma melhor discussão”, declarou Ronaldo Pereira.

No final prevaleceu o entendimento e o bom senso e o Projeto de Lei criando o SAAE foi aprovado por unanimidade.

Fonte: Blog Adonias Soares

0 comentários:

Postar um comentário