terça-feira, 11 de março de 2014

Moradores do povoado Duas Irmãs pedem transporte escolar e prefeitura atende o pedido.


Moradores do povoado Duas Irmãs em Colinas-MA reivindicam transporte escolar para os alunos, já que segundo eles, a camionete colocada pela PMC é insuficiente. E requisitaram uma Van para transportar os alunos, a bronca começou quando a secretaria de educação decidiu interromper as aulas na comunidade alegando quantidade de alunos insuficiente para manter professores naquela comunidade, e resolveu fazer o transporte destes alunos até a cidade. No primeiro ano funcionou normalmente, já este ano os pais não estão satisfeitos com o transporte, e liderados pelo vereador Osvaldo Junior fizeram protestos, e entre outras manifestações decidiram realizar uma audiência pública e convidar autoridades do município para discutir a problemática.

No último dia 06 aconteceu a audiência pública no auditório da Escola João Pessoa e com a presença da cúpula da educação do município além de vereadores, imprensa local, sindicato dos professores e cerca de 20 moradores da comunidade Duas Irmãs. Após ouvir as reclamações e os discursos de todos, a Secretária de Educação Mauricélia Matos disse em seu discurso que não há um problema pois, só há problema quando uma das partes não quer acordo, ou não tem solução. O setor de Transporte da Prefeitura de Colinas atendeu prontamente ao pedido dos moradores e desde segunda feira 10 começou a circular a van conduzindo os alunos de acordo com o que foi requerido pelos representantes da comunidade.


O evento foi mediado pelo SINPROESEMA coordenação local. No final da audiência as entrevistas concedidas a imprensa foram contidas de falas positivas inclusive de Paula Laurindo do sindicato dos professores e do vereador Oswaldo Junior que parabenizou a ação do executivo em resolver o problema.

Informações de Ronaldo Vieira



0 comentários:

Postar um comentário